terça-feira, 1 de maio de 2012

Joinville vence Pinheiros e está dois passos a frente para as semifinais do NBB

Por Renata Kelly
De São Paulo

O animador de torcida Marco Quadros
Esta terça-feira (1) foi marcada por muita angústia e gritaria no ginásio Henrique Vilaboim, em São  Paulo. Sede da segunda partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), recebeu o time da casa, Pinheiros/SKY, e o catarinense Cia. Terno/Romaço/Joinville.

O jogo começou pontualmente, às 19h, e a casa estava lotada. No  primeiro período, Joinville fechou ao seu favor, com 17 a 14 sobre o Pinheiros. Intervalo: o animador da torcida arremessava bombons e camisas para a galera. Começo do segundo período, Pinheiros vira o placar. “Vai Pinheiros, vai!”, gritava uma senhora com a neta. Porém, o entusiasmo não adiantou, nos últimos segundos Joinville fechou o placar com 38 a 34.

A casa começou a se agitar. Torcedores já comentavam que o Pinheiros precisava vencer. Início do terceiro período, Pinheiros empata e vira novamente, marcando 42 a 40 sobre o Joinville. A equipe catarinense reagiu, fechando em 63 a 59. A figura do animador de torcida reapareceu. Porém, com outro discurso: “Pessoal, nós temos que acreditar. Não podemos perder a esperança”. Início do quarto período, pessoas se levantaram ansiosas para assistir a partida. Cada erro ou acerto provocava gritos de adultos e crianças.

Faltando cinco minutos para acabar o jogo, Pinheiros perdia por dez pontos. Os jogadores lutavam com garra. Joinville apresentou melhor ataque, quase não perdendo as cestas. “Não dá para entender, Pinheiros é um time melhor em termos de técnica”, comenta o torcedor. Aos cinquenta segundos, a equipe paulista consegue nivelar o placar, ficando atrás por um ponto. Os catarinenses, com todo o vapor, reagiram novamente e fecharam a partida em 74 a 68.

Este foi o segundo jogo da série melhor de cinco das quartas de fina do NBB. Joinville está na frente, somando duas vitórias sobre o Pinheiros. A próxima partida ocorrerá no mesmo ginásio, na próxima quinta-feira (03). 

Caso o Pinheiros não consiga reverter o quadro, não conseguirá avançar para as semifinais. O técnico Mortari disse que o jogo superou suas expectativas e que estas 24 horas de pausa servirão para o time se readaptar, “O jogo de quinta será decisivo”. 

2 comentários:

  1. Parece carma, a equipe de São Paulo é superior, porém as decisões acabam sempre mexendo com a equipe paulista (futebol = times da capital perdem pra times do interior, volei, sp perde pro Rio= mas agora isso está mudando,etc). Vamos Pinheiros reagir!

    ResponderExcluir
  2. O que acontece com o Pinheiros?

    ResponderExcluir